Nutrição para fazer valer a genética

DSC_5068

A alimentação é o combustível da genética, essencial para o máximo desenvolvimento animal

 

O pecuarista brasileiro já entendeu o valor prático do melhoramento genético no campo, o que tem aumentado respeitavelmente a eficiência do rebanho nacional. Porém, genética sozinha não coloca comida na mesa. “Uma boa produção é embasada no trinômio Genética, Manejo e Nutrição”, afiança o diretor técnico da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Argeu Silveira.

Assim como o manejo, a nutrição é fundamental para que o desenvolvimento do animal expresse o máximo de seu potencial genético. Um trabalho bem desenvolvido dentro da porteira supera qualquer adversidade externa, garantindo produtividade e retorno da tecnologia aplicada. Por isso, a Major Nutrição Animal está diariamente empenhada em pesquisas e experimentos que garantam a eficiência máxima de seus produtos.

A empresa fornece vários produtos para alimentação bovina, com destaque para os que não necessitam de complementação com volumoso na dieta. As rações Major Leite 60 e Major Baby Desmama, por exemplo, são as mais procuradas pelos pecuaristas, podendo constituir a alimentação total do rebanho, com ótimos resultados em desempenho. É uma tecnologia que proporciona maior praticidade e precisão para a rotina da fazenda, otimizando o manejo.

“Nutrição e genética andam juntas em qualquer situação. Porém, assim como cada criatório tem uma genética ideal para seu trabalho, cada rebanho tem uma necessidade diferente de nutrição. Por isso, a Major está presente em todas as propriedades que usam nossos produtos, assessorando e cuidando para que o rebanho alcance seu máximo potencial”, explica Tiago Potenza, representante da empresa na região de Uberaba (MG).

 

Sobre a empresa

A Major Nutrição Animal é um empreendimento jovem, que acredita na tecnologia para revolucionar a pecuária brasileira. Através de pesquisas, estudos, testes e dedicação de profissionais renomados, a empresa oferece ao mercado uma inovadora cartela de produtos nutricionais para corte e leite, assim como estruturas tecnológicas de cocho para alimentação inteligente do rebanho. Os resultados observados com o uso das inovações da empresa têm surpreendido pecuaristas que trabalham em vários modelos produtivos, comprovando o lema da empresa de que “quando a tecnologia chega ao campo, o sucesso acontece na prática”. A Major tem sede em Uberaba, Uberlândia (MG), Porangatu (GO), e distribui soluções em nutrição animal para todo Brasil a partir de sua unidade industrial, em Goianira (GO).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *