Aleitamento

Propiciar uma alimentação equilibrada aos bezerros é essencial para o desenvolvimento adequado do animal e consequentemente fortalecimento do sistema imunológico. Os cuidados nessa etapa, de forma geral, são capazes de reduzir em até 90% a taxa de enfermidades que acometem as fases iniciais da vida dos bovinos leiteiros.

Nessa fase, as principais perdas por doenças ocorrem devido a fragilidade imunológica e nutricional dos animais. Oferecer um acompanhamento nutricional completo para reduzir as taxas de diarreia e mortalidade causadas principalmente por Salmonela, Escherichia coli, Coccidia, problemas virais, entre outros.

Lembrando que a administração de altas doses de antibióticos em fases tão precoces da vida dos animais, pode provocar perdas em produtividade ao longo da vida deste.
 

Período Litros de leite/dia
Até 15 dias 6
Até 45 dias 4
Até 60 dias 2
 PRODUTO: MAJOR BABY DESMAMA

 É uma ração de pronto uso para bovinos de leite, indicada para   desmama de bezerros, com ou sem volumoso.

 

 

 

 

Apresentação: Sacaria de ráfia de 40 Kg

• Fornecer do 1° ao 7° dia, 50 g de ração, buscando estimular o consumo e iniciar o desenvolvimento da flora ruminal para consumo de alimento sólido (concentrado e/ou volumoso);

• Ao atingir 60 dias e/ou consumo de 2% peso vivo e/ou 2 kg de ração/dia. Realizar a desmama com média de 100 kg de peso por bezerro.

Com o programa nutricional da Major e seguindo um calendário profilático apropriado, pode se obter um ganho médio esperado de 1kg/animal/dia e reduzir o índice de mortalidade para 1% nessa fase.